quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Da-lhe Dom Juan!!!


"Qualquer caminho é apenas um caminho, e não há ofensa para si ou para outro em abandoná-lo se é isto que o seu coração diz a você...

Olhe para cada caminho bem de perto, estudando-o cuidadosamente.
Experimente-o quantas vezes achar necessário. Então pergunte a você mesmo, e somente a você mesmo uma questão: "Esse caminho tem um coração? Se ele tem, é um bom caminho; se não tem, é inútil".
D. Juan, "brujo" Yaqui

sábado, 11 de dezembro de 2010

Bons sites

Pags Web:
http://www.surfline.com
http://www.surf-forecast.com/breaks
http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=10376
http://www.yogaholidays.net/magazine/mantras.htm
http://www.adrianabarra.com.br  http://www.muti.cx/
http://sentindocolorido.blogspot.com/
http://sonhoedestino.blogspot.com/
http://www.anandasurya.com.br/
http://www.centrodeyogavajrapani.com.br/mantras/mantras_indianos.php
http://anindiansummer-design.blogspot.com/
http://www.isvara.com.br/
http://www.yoga.pro.br/inicial.php
http://www.yogalotus.com.br/suryanamaskar.htm
http://interioriartespaco.com.br/blog
http://www.pensador.info/autor/Raul_Seixas/5/

É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes me esconder.
  
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver."                                                                         Martin Luther King


Tarô das Flores

Este Tarô é muito interessante e voce consegue jogar através do site


http://www.joelaleixo.com/porta


Joeal Aleixo estuda a alquimia das flores e trabalha com Florais Terapeuticos


O meu jogo foi impressionante rs

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Força e Graça

A força da sabedoria divina permeia vossas mentes, vossos corpos e vossos corações, neste período de tempo, para que possais discernir o que é verdade do que é apenas a falsa ilusão ofertada pelo mundo da separação.
A sabedoria emerge do fundo de vosso ser, translúcida, transparente, cristalina, clara e precisa.


É tempo de usá-la para acelerar vosso processo de transformação, é tempo de buscar libertar vossa mente de toda a ilusão ofertada e alimentada por vosso ego, ao longo de vossa jornada, para que possais resgatar a liberdade.
Evoluir exige trilhar a rota certa, fazer as escolhas certas, controlar vossa emoções e, acima de tudo permitir que vossas mentes se desvencilhem de todos os preconceitos, de todos os padrões impostos ao longo do tempo por vossas religiões, por vossos líderes, pela cultura que cada povo acalentou, alimentou e impôs aos seus filhos ao longo das eras.
Não cabe mais aceitar nenhuma imposição, de qualquer natureza neste tempo.


O Pai nada impôs quando vos criou, o Pai apenas vos ofertou o livre-arbítrio para que pudesses escolher, sempre pautado na verdade, na vossa verdade, e na verdade pudesses reconhecer que o ódio, o egoísmo, as guerras e os limites nunca deveriam ser alimentados, eis que eles só geram a separação e nada constroem, nunca constroem além de um mar de ilusões.
Só o amor leva as escolhas certas, porque só ele constrói eis que o amor brota da Fonte da Vida.
O amor nada mais é do que a manifestação da luz do Criador; só ele faz emergir a compreensão, só ele permite enxergar além dos altos muros que o ego da humanidade construiu ao longo do tempo.


Amai amados, amai com sabedoria, amai para ajudardes a derrubar todos os muros que ainda separam seres, nações e povos; muros que ainda separam integrantes de uma mesma família, que ainda separam homens e mulheres, ricos e pobres, cultos e analfabetos.


Amai amados, para que a compreensão volte a permear as mentes e corações de todos os vossos irmãos.
Amai amados, para que possais manifestar a sábia bagagem que adquiristes ao longo de tantas eras.


Quem ama revela sempre a plenitude daqueles que compreenderam que o único caminho onde não tem espaço para a dor, a falta, o sofrimento e a morte é o caminho do amor.
A luta, amados, se trava dentro de vós, não fora de vós
A luta se dá entre vosso ego e vossa alma, e enquanto alimentardes a crença de que sois incapazes de conquistar tudo que vos faz feliz, vosso ego continuará a atuar soberano e vossa vida continuará a se desenrolar como um grande drama onde os atores são apenas fantoches daqueles que detém o poder.


Retirai, pois o poder de vossos egos e mergulhai com afinco na busca da compreensão da luta interna que se trava em vós.


É aí, no fundo do vosso ser que podereis vencer a batalha, mudando vossa forma de encarar o mundo, mudando vossos sentimentos que hoje ainda são gerados pela incompreensão do vosso papel, e do papel de vossos irmãos, nesse vosso mundo de ilusão.
Sois sábios, sois amorosos, sois completos, sois poderosos como vosso Pai Criador, e escolhestes encarnar nesse mundo para manifestar vossa grandeza, e a grandeza de todos os Filhos da Terra que precisam demonstrar a capacidade infinita com que foram dotados para fazer frente ao mundo da ilusão.
É hora de vencer a batalha, amados!


O Pai vos liberou todos os instrumentos para que pudesses fazer vencer a luz em vossas vidas e, assim, permitir que a luz volte a ser a frequência dominante em vosso planeta, para que o período de tempo que estais prestes a enfrentar vos encontre preparados, enriquecidos e transbordantes de amor e gratidão pela perspectiva de concretizar o último passo rumo à ascensão.
Ser ascenso é ser livre, ser ascenso é vibrar a freqüência do amor, ser ascenso é retornar a unidade compreendendo que vossa individualidade nunca vos trará a felicidade se não estiver reintegrada a todas as formas de vida que se originaram da Criação.


Bem amados, que vossas orações se intensifiquem mais e mais nesse tempo, gerando combustível para alimentar a fé e a determinação de todos aqueles que buscam por compreensão, buscam por um novo caminho, buscam por liberdade, buscam pela paz e pela fraternidade para tornar realidade o paraíso na terra.


Em União, Amor e Luz




Misericórdia e Graça

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Hoje

Hoje descobri o caminhar em meus pés e flutuei pelo vento. Senti aquela paz que tanto queria, respirei, cantei, mergulhei no colo de Iemanjá, me entreguei ao sol e pedi toda força pra superar qualquer medo, qualquer pensamento que me queira mal.
Hoje renasci com o pensamento de caridade de amor e igualdade.
Hoje sou feliz e só apenas o hoje me importa!
Hoje eu acredito em mim e me torno aliada da mente.
Me torno cumplice do meu coração e deixo minha fé me arrepiar a alma e me conectar devolta à essência da natureza.
Hoje senti a Terra entrar pelos meus dedos e a cachueira me banhar de amor!
Hoje eu agradeço pela vida que tenho, pela minha missão tão abençoada e protegida!
Hoje sou o ser mais importante do universo. Para mim!

Essência ...

Equilibrio e elegância em forma atitude e ação. Desista dos conflitos e permita que o universo participe do processo de criação de sua vida!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Seu Chico...

Se alguém te não compreende, ama e abençoa. Se alguém te injuria, abençoa e ama ainda.

Seja qual seja o problema, nunca lhes conferirás solução justa se não te dispuseres a amar e abençoar. Onde estiveres, ama e abençoa sem restrições ante a consciência tranqüila e conquistarás sem delongas o domínio do bem que vence todo o mal.

(Do livro "Encontro de Paz", Emmanuel, Francisco Cândido Xavier)

Frases que marcaram

Viver com simplicidade, não necessariamente de modo simples, significa remover o ruído das exigências que nos cercam, a vida em si é a expressão da natureza e, uma apreciação desse fato alinha nossa consciência com aquilo que é essencial e duradouro. Um momento de conexão direta ajuda a romper a incerteza e constrói um bem estar interno. .



Nós que olhamos em direção ao infinito e acreditamos na vida eterna, precisamos voltar nossos passos em direção a novos caminhos, fazer coisas diferentes que nos permitam satisfação e crescimento espiritual. O melhor de tudo é saber que o sucesso desta jornada não está na mão dos outros, mas que depende apenas de nós e se Deus é por nós, todo o restante será "ananda" (felicidade).


Viver é verbo em transição


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa ...



“As possibilidades do homem são tão vastas e misteriosas que os guerreiros, em vez de pensar sobre elas, escolhem explorá-las, sem esperança de jamais chegar a entendê-las” Carlos Castañeda - no livro: O Poder do Silêncio



 Disse que tudo no mundo tem um porquê
e que é por isso que aqui a água gira horário e lá anti-horário.
Falou de um bichinho verde e amarelo da mata
que cura mais que o tempo.
Que as melhores medicinas estão dentro da floresta.
E que na corda bamba da vida
os tropeços e quedas são fundamentais
desde que a busca pelo equilíbrio nunca cesse.



Hoje conversei com um Pajé
Um Pajé Katukina
que me contou sobre a vida.
Falou de Iansã indígena e
de Erê africano.
Sobre Rei Salomão navegando nas águas do Rio Solimões
em busca de madeira e ouro para seu Império.
Me contou que água quente murcha
banho bom é de água fria

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Falando em Vida....abrace-a com paixão

Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar
a vida e viver com paixão, perder com classe e viver
com ousadia, pois o triunfo pertence
a quem mais se atreve.


E a vida é muito para ser insignificante.


Bom e velho... C.Chaplin =)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Marcha e atingirás

Busca e acharás; trabalha e produzirás; e dessa maneira serás filho das tuas obras, terás o mérito da sua realização e serás recompensado segundo o que tiveres feito.
Marcha e o atingirás!Encontrarás pedras nos teus passos; mantém-te vigilante e afastai-as por ti mesmo! Nós te daremos a força necessária, se quiseres empregá-la. (Livro dos médiuns, cap XXVI)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Primavere-se

Seja tudo o que você nasceu pra ser


Primavere-se, deixando- te brilhar esse fluido de boas energias e bençãos !!




Hare Aum

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

foto foto foto



Farol de Santa Marta...muáááák´!!!

Somos Irreais – Pílulas para refletir

“Asatoma sat gamaya




Tama so ma jyotir gamaya


Mrtyor ma amrtam gamaya.






Da não verdade, conduza-me a verdade;


das trevas, conduza-me a luz


e da morte, a imortalidade.”






- Duvidando de Deus temos assim, um relacionamento também duvidoso com Ele.


- Não posso pedir à Deus o que eu ainda não tenho direito de ter.


- Eu aceito o que vier como resposta – minha maneira de dar amor a Deus.


- Às vezes pedimos um alívio e ele agrava.


- Fé= sabedoria de Deus. Aceitar o que vem como resposta.


- Pedi um doce e Ele me deu um limão. Não existe um Deus que quebre a lei que Ele mesmo instituiu pra mim.


- O que significa quando Ele agrava meu sofrimento?


- A graça é ininterrupta: ela está lá o tempo todo.


- Pelo sofrimento eu percebo o que tenho que mudar em mim.


- Não tenha medo de nada, pois o que é REAL, não fere ninguém.


- A minha essência está no meu inimigo. Amai os seus inimigos.


- Somos todos Irreais. A cada momento, não somente o que penso, o que digo, sinto e também minha forma, está mudando.






- Está doente? Parabéns! Agora você vai lembrar mais de Deus, do que de você mesmo.






*** Professor Hermógenes em palestra na Academia, na sexta, dia 02 de outubro.


 
Foto de: Aleko

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lenda Japonesa

Era uma vez um grande samurai que vivia perto de Tóquio.


Mesmo idoso, se dedicava a ensinar a arte zen aos jovens.
Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar


qualquer adversário.


Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos


apareceu por ali. Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama.
O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo.


Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos,


ofendeu seus ancestrais.


Durante horas fez tudo p/ provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.


No final do dia, sentindo-se já exausto e humilhado, o guerreiro retirou-se.




E os alunos, surpresos, perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta


indignidade.


- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem


pertence o presente?


- A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.


- O mesmo vale p/ a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos,


continuam pertencendo a quem os carrega consigo.






A sua paz interior depende exclusivamente de você.






As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Letit it be

O ser humano é ansioso quando há algo em seu coração que ele quer ou teme e duvida que este algo irá acontecer ou tem medo que venha a acontecer. Podemos verificar que a ansiedade está sempre presente como algo do futuro. O ansioso não vive o presente. E o presente é a única coisa que temos para viver.




Como aqui na Terra, no nosso plano, temos uma linha divisória de tempo necessária à nossa evolução, o equilíbrio emocional e psicológico, portanto, espiritual, caracteriza-se pelas pessoas que vivem o momento presente.


Não me é possível viver no meu equilíbrio e aproveitar as diversas oportunidades que a vida me dá se eu não viver o meu momento de agora. Quando entro em estados de ansiedade, desequilibro totalmente minha capacidade de criar, de transformar e de propriamente conviver comigo. O ansioso não consegue conviver consigo mesmo. Está sempre num estado de angústia. Sempre está lhe faltando algo. Sempre está incompleto, como se a vida lhe devesse ou ele devesse algo à vida. É um estado de pré-ocupação permanente e aí não sobra tempo de viver em harmonia.


...Tenho sempre que me preocupar com o que há de vir. Não consigo me concentrar no que preciso fazer. Sinto que tenho em minha cabeça ou coração alguma coisa que me desvia do momento presente e me dá uma sensação de que posso perder alguma coisa importante...


Vivemos numa entidade vida: o universo. Ele não pára, está o tempo todo se movimentando, procurando o novo, o seu caminho. Você, eu, nós, temos a mesma dinâmica do Universo. Não paramos, estamos o tempo todo nos movimentando, buscamos o tempo todo nosso caminho. Fazemos tantas coisas, tomamos tantas atitudes, brigamos, sofremos e este caminho nunca chega... É verdade, o caminho nunca chega, pois o procuramos em lugar errado. O caminho está no seu coração. O caminho está dentro de cada um. VOCÊ É O SEU PRÓPRIO CAMINHO.


Ao fugirmos de nossa realidade interior e buscarmos na realidade exterior a explicação ou encontro de nosso caminho, esbarramos numa coisa por demais interessante, que tem dado a tônica ao nosso processo de vida: O OUTRO. Não podemos dizer que o outro é o vilão da história. O vilão é cada um de nós. O vilão é nossa crença. Mas o outro passou a ser nosso deus. Passei a viver a minha vida em função do outro. Podemos afirmar, sem receio, que a Ansiedade e a Insegurança só aparecem em nossas vidas quando elegemos o OUTRO como a coisa mais importante de nossas vidas. Vivo para agradar ao OUTRO. O OUTRO passou a ser o meu deus. Tudo o que faço visa agradar ao outro. Estudo, freqüento lugares, me visto com determinada roupa, vou a missas ou cultos religiosos, dou esmolas, fumo ou deixo de fumar, me drogo, desrespeito a minha sexualidade e tantas outras coisas mais, aceito modismos agressivos, em função do outro.


Imagine o que o outro poderá pensar de mim... Não, tenho que ter uma boa imagem com o outro... Ele/Ela não pode pensar errado de mim.... Se pensarem errado como vou ficar? Eu não agüento não agradar ao outro. Preciso ser aceito pelo outro. Sou carente, preciso ser nutrido pelo outro. Já pensou se o outro não ligar para mim? Eu não agüento...


Esta necessidade doentia e dispensável de agradar ao outro, tirou-me do meu caminho. Mas quem é que precisa agradar o outro? O meu ego precisa agradar ao outro. Se não é para agradar o outro, é até pior. É para competir com o outro... Preciso provar a mim mesmo e ao outro que sou bom, ou sou melhor, ou que também sou triste, patético, infeliz; mas infelizmente, muito próximo de nossa realidade terrena. Ao fugir do meu próprio destino e poder de decisão passei a criar uma série de necessidades do ego. Se preciso me mostrar para o outro ou ser reconhecido pelo outro, vou mostrar alguma coisa que impressione o outro e não necessariamente a verdade. Farei algo onde o outro possa ter uma boa imagem de mim.






É preciso mesmo de uma boa imagem perante o outro pois a minha imagem perante eu mesmo é a pior possível.


Esta necessidade de agradar tanto ao outro passou a promover em nossas vidas o surgimento de insegurança e ela é a geradora das ansiedades. Insegurança é um estado de abandono da fé, da fé em mim e da fé na própria estrutura do universo. O universo tem uma lei de harmonia, equilíbrio e justiça e esta lei foi feita para proteger tudo aquilo que existe no universo, inclusive a mim. Mas nós teimamos, há milhares de anos, em não entender ou praticar esta lei e viver na insegurança e a insegurança me leva à insanidade... me leva à má avaliação do fato, me leva a cometer erros infantis e me leva principalmente a ser infeliz.


Mas a coisa não pára aí. Eu sinto insegurança e ansiedade porque estou com culpa ou com medo. Normalmente, a insegurança e ansiedade aparecem, mas o pano de fundo normalmente é composto por culpa ou medo, e às vezes culpa e medo. Para poder lidar com a culpa e o medo o que preciso fazer, urgentemente, é me perdoar. Podemos entender que o Ego humano é um instrumento criado para nortear as relações entre os humanos, aqui na Terra e como instrumento falho que é está aqui-agora no nosso coração, porque a culpa e o medo estão presentes em nossos interiores.


O Ego surgiu por causa das nossas diferenças pessoais, numa época da humanidade, quando começaram a encarnar no planeta uma série de personalidades vindas das regiões mais diferentes do universo, para cumprirem aqui suas evoluções. Ao se defrontarem com culturas e conhecimentos diferenciados propiciou-se o medo nos corações e este medo gerou outras sensações como culpa, ansiedade e insegurança que são as energias que corroem as nossas maiores possibilidades de vivermos uma vida de paz, harmonia, amor e felicidade.


Sair desta armadilha do ego é uma questão de querer e de esforço pessoal. Posso sair desta armadilha na hora em que quiser ou querer continuar preso a ela. A escolha é minha.


Se quiser sair, uma dica vamos lhe dar: a falta de fé é o componente mais importante a ser superado. A falta de fé promove todas as doenças de nossa alma e comportamento. Praticar a fé é um desafio diário que temos a perseguir. Se temos a pretensão de melhorarmos, urgentemente, temos que abrir um espaço à fé em nossas vidas.






Tenho que treinar a fé, viver a fé, praticar a fé. Se sou Deus, onde está este Deus em mim que não vejo e não encontro?






Certamente Ele deve estar encoberto pelo ego, preso nas armadilhas da ansiedade, insegurança, culpa ou medo. Mas se prestar um pouco de atenção ao seu coração e escutar sua voz interior, certamente você irá SENTI-LO


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cabeça erguida..

Um guerreiro nunca pensa em seu medo. Em vez disso pensa nas maravilhas de ver o fluxo da energia! O resto é enfeite,enfeite sem importância.


" A Roda do Tempo- Dom Juan...Castaneda"

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Na trilha do bem


 A maior barreira para o sucesso é o medo do fracasso, então vença seus limites, supere-se e alcançará aquilo que tanto almeja!

sábado, 14 de agosto de 2010

nao, nao estou com medo

I see them coming after my soul....
wanted to take control....
Wanna give me locks, wanna give me bling....
Wanna give me all the material things....
I hear dem talking bout what the world has to offer, girl what you doing dont you see....
What they have done to Bed-ward & Marcus, Jesus and all of the Prophets ....


But I am not afraid....
No I am not afraid....
No I am not afraid....
If dem a come let them come cause I'm protected by the most I one....




They don't mind when you fall behind and cant pay your bills on time....
Prostituting and standing in their government line no....
And they dont mind when you waste your time coming up with some stupid line....
Influencing the youth dem fi start a line or take a life....
And they dont mind when you locked up in jail can't get no bail sentence fi life....
You can't see you youth dem strive but they dont mind....
Find More lyrics at www.sweetslyrics.com 


But I am not afraid....
No I am not afraid....
No I am not afraid....
If dem a come let them come cause I am protected by the most one....


Hey A....
Dont be foolish....
Thinking they dont know your name.....




I see them coming after my soul....
wanted to take control....
Wanna give me locks, wanna give me bling....
Wanna give me all the material things....
I hear dem talking bout what the world has to offer, girl what you doing dont you see....
What they have done to Bed-ward & Marcus, Jesus and all of the Prophets ....
If dem a come let them come cause I am protected by the most one....

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Jimi Hendrix

MEU CORPO É MINHA CASA E O RESTO É JARDIM!








Pequena Asa


Bem, ela está caminhando pelas nuvens


com uma mente de circo


que está enlouquecendo


Borboletas e zebras e raios lunares


e contos de fadas,


É só sobre isso que ela pensa...


Passeando pelo vento


Quando eu estou triste, ela vem até mim


com mil sorrisos.


Ela me dá de graça


Tudo bem, ela diz,


Tudo bem


Pegue qualquer coisa que você quiser de mim,


qualquer coisa.


Voe, pequena asa.






by Jimi Hendrix

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Torna-te um estudante de ti mesmo através da observação, e descobre em ti o teu verdadeiro ser!




It´s me, a little children =D

refletindo as 20h

Se a situação está boa ou ruim...só depende do seu ponto de vista
"Astolpho"

canto de fada

"A noite se vestiu de renda


convidou os anjos e fez uma festa

ao acender estrelas...

Depois, chamou as fadas encomendou a elas

um jardim de rosas e lindas azaléias...

Pra quando você acordar tudo esteja tão belo

que você não perceba que enquanto dormia

a noite esteve a tecer o jardim maravilhoso da vida."
 

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Descobri em mim

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar, mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é Saber Viver

Quando me amei de verdade, parei de desejar que minha vida fosse diferente e comecei a ver tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Isso se chama Amadurecimento

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo  o passado e de me preocupar com o futuro. Agora me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje, vivo um dia de cada vez.
Isso é Plenitude

Foto: Pedro Mattos pra Alanalua :)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

sábado, 10 de julho de 2010

Uma boa história

O alemão espreitou pela janela e viu dois jovens negros se encaminharem para um canto da praça. Era uma noite fria e, na pequena cidade da Alemanha, ninguém circulava nas ruas. Por isso, ele fixou a atenção naqueles dois negros, de tranças "rasta". Viu como eles segredavam entre si e arrastavam objectos estranhos como se fossem pedaços de troncos. Chamou pela mulher para apurar a vigilância sobre os estranhos. Foi então que reparou que os jovens africanos começavam a fazer uma fogueira. Quando as chamas se tornaram mais visíveis, o alarme foi prontamente passado para a esquadra da polícia mais próxima.


Num ápice acorreram agentes policiais que abordaram os incendiários. Os jovens não falavam alemão e o entendimento tardou. Juntaram vizinhos, curiosos e apreensivos. Aos poucos, tudo se esclareceu: os moços eram dois moçambicanos que faziam parte de um agrupamento musical que actuava na sala de espectáculos que dava para a praça.

O que eles faziam ali, num recanto da praça, era afinar os seus instrumentos musicais. Os tambores preparam-se no afago do fogo. Como se tivessem saudades da fogueira que acende histórias na noite africana.

Em poucos minutos, a situação amainou e os alemães se riram. Alguns acederem ao convite dos jovens africanos e foram assistir ao espectáculo. E ali escutaram o crepitar de um outro fogo que se chama batuque. Os tambores ganhavam o seu nome próprio: ngomas. As marimbas renasciam em timbilas. E os jovens africanos ressurgiam como o Timbila Muzimba. Naquela cidade alemã ressoava, pela primeira vez, o pulsar de um país chamado Moçambique.

E os alemães foram vencendo um frio que era mais de dentro do que fora. O casal que denunciou os falsos incendiários surpreendeu-se cantando, dançando e festejando a vida. E entenderam por que razão aquele grupo de jovens era aclamado dentro e fora do seu país. Porque esses jovens andam acendendo fogueirinhas pelo mundo afora, afinando não apenas os tambores mas os corações da gente.

Vivemos num momento de desespero, em que todos dias somos sacudidos pela violência cega de homens-bomba que se sacrificam as suas vidas e se lançam contra as vidas de outros. Pois, existem, outros jovens que fazem deflagrar esperança e criam mais vida, mais pontes de entendimento e afecto. Esses são os homens-bombo.



Mia Couto

Uma prévia entre tanto agito

Mãe, empresta-nos tua decisão e tua coragem, para o encontro do nosso próprio ser. Dai-nos um roteiro de esperança e triunfo. Erradicai a pobreza dos nossos sentimentos, orienta-nos para a verdade, dentro do caminho de devoção ao supremo doador. Encoraja-nos senhora dos raios, para que nossa própria mente, siga uma só direção: amar a Olorum.


Êparrei Yansã!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

sol e lua, nua e crua, eu lado a lado

Realizo a translação,

sinto o eixo do tempo,
girar nas engrenagens
das memórias.
Sou o meu próprio sol.
Sol soul.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Mergulhando na conexão...

Compartilho abaixo alguns preciosos trechos do Livro "Afinal, quem somos" sobre Física Quântica, do Físico Moacir de Araújo Lima. Boa reflexão !


"...Na visão tradicional, éramos máquinas, sem consciência. Uma máquina se pode descartar, matar, jogar no lixo, pois se não temos consciência, e entenda-se aí uma variante do nome espírito, podemos agir sem consciência.

Mas o Universo quântico é como um gigantesco organismo altamente conectado em termos de espaço e tempo e, sendo assim, o que faço tem impacto sobre todo o mundo. Então torno-me responsável e verifico que moral e ética tem realmente fundamento.

A grande Lição é a da conectividade, que segundo Erwin Schoroedinger, um dos criadores da mecânica quântica, não é uma propriedade, mas "a propriedade". Referimo-nos à conectividade. A idéia de que nada está isolado no Universo.

E mais, pensam os físico quânticos, ao contrário do pensamento tradicional, que não existe uma realidade lá fora, independentemente do que está acontecendo aqui dentro. Referimo-nos a cada um de nós. O que acontece aqui dentro cria a realidade externa.

Somos máquinas de criar realidade.
..

Retomando a irresponsabilidade em que nos jogou o materialismo, não podemos esquecer que com ela também colaboraram as religiões fatalistas, ao afirmarem que nosso destino estava preestabelecido. Obviamente por um ser superior que jamais poderíamos contrariar.

Então, não tínhamos possibilidade de intervenção nem no Universo Material, nem em nossa vida. Um estava pronto e a outra estava predeterminada.

A Quântica nos devolveu as duas responsabilidades. Tanto de influírmos no mundo exterior, ao colapsar entre infinitas possibilidades a escolhida por nossa consciência, bem como construímos nosso destino e até nosso corpo, de dentro para fora, sendo os arquitetos de nossa existência.

E não adianta apelar para a vitimologia. Pensando, influenciamos pessoas e objetos. Alargando nossa visão, construímos nossa felicidade ou desdita.

Não são os outros, Deus ou seus inimigos que constroem nossa vida. É nossa consciência.
...

O Livre-arbítrio, Deus, Consciência, colapso, entraram para a Física, porque os físicos descobriram o Princípio da Incerteza e passaram a saber que existem as possibilidades e as probabilidades
...

Acreditam os pensadores citados que se estes estudos se desenvolverem, Deus será objeto de ciência e não apenas de religião.
...

Hoje, sabemos que o verdadeiro conhecimento leva ao Amor, pois se tudo está conectado no Universo é amando meu próximo e ajudando-o que consigo progredir e ajudar-me."
 

Interna

Venho de um mar revolto que não me dava descanso, um gosto de sal na garganta e uma sede, em meio a tanta água. Venho cansada da luta. E a minha sede era de água e paz.






Eu não procurava um pouso porque já tinha o meu próprio – que pode não ser macio nem mágico, mas tem o meu cheiro. Eu procurava o que não sei. Procurava parar de procurar. E já vinha desacelerando a busca, numa desistência doce.


Era a paz que eu procurava. A paz que me sorri bem puro. A paz que não é tédio. Que dá colo pra descansar, mas também é capaz de surpreender e fazer o coração bater forte, a circulação aumentar, o corpo se sentir vivo. A paz que atormenta. Paz que é um ponto.


Que é chegar em casa sorrindo. Uma insônia boa. Certeza que não mata. Saudade que revela. Que é quando a imperfeição encontra lugar confortável em nós. É sentir no outro uma semelhança macia. Saber um pouco do que vai no outro, sem saber quem é o outro.


Estou apaixonada por tempestade suave em mim.

Eu fuji pro mar... pro colo de Yemanjá

Eu fugi pra pular no mar, voar por entre nuvens...pra ver o sol,


percebi que o sol mora nos fios do meu cabelo...

assim, deixo que a vida me despenteie,

O mundo é louco, definitivamente louco…

E o que é realmente bom dessa vida, despenteia…

Fazer amor, despenteia.

Rir às gargalhadas, despenteia.

Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.

Tirar a roupa, despenteia.

Beijar, despenteia.

Brincar, despenteia.

Cantar até ficar sem ar, despenteia.

Dançar, deixa seu cabelo irreconhecível…

Eu fugi pra pular no mar, voar por entre nuvense pra ver o sol...

e percebi que o sol mora nos fios do meu cabelo...

Então, como sempre, cada vez que nos vejamos

eu vou estar com o cabelo bagunçado…

Caminho Do Meio.. caminho do bem maior



Ser justo, mas com amor.


Amar, mas sem aprisionar.

Amparar, mas sem fazer pelo outro o que ele deve fazer por si mesmo.

Ajudar, mas sem tirar do outro o direito de escolher seu próprio caminho.

Perdoar, mas sem ser conivente com o mal.

Esquecer o mal, mas sem ser indiferente a ele.

Ser pacífico, mas não passivo diante dos acontecimentos.

Cultivar a não violência, mas sem violentar a si mesmo.

Lutar com coragem de enfrentar os próprios limites, mas também de reconhecer as próprias fraquezas.

Servir ao dever, mas sem ser oprimido por ele e sem escravizar-se por coisa alguma.

Viver com prazer, mas não viver em função dele.

Ser simples e humilde, mas não descuidar-se de si mesmo.

Crer em Deus, mas sem atribuir a Ele aquilo que nos compete.

Cultivar a fé, mas sem abdicar da razão.

Caminhar com equilíbrio, eis o nosso maior desafio.

Sem equilíbrio, tombamos sempre...



...para um lado... ... ou para outro.



Amor-Sabedoria



Bondade-Justiça



Sentimento-Razão



Harmonia

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Para-gram

Cada vez que um enxame de preocupações invadir sua mente, recuse-se a ser afetado; espere calmamente enquanto procura o remédio. Pulverize as preocupações com o poderoso antídoto da sua paz.


Paramahansa Yogananda, num "Para-gram"

Diário Espiritual - 1996

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mensagem do Céu


Tome tempo para esclarecer o que é importante para você e deixe que aquilo que não é essencial seja descartado.
A simplicidade requer tenacidade de espírito e um controle claro e direcionado da presença de nossa alma. Por tempo demasiado nossas mentes são preenchidas com as complexidades das circunstçancias externas. Viver com simplicidade, não necessariamente de modo simples, significa remover o ruído das exigências que nos cercam. A vida em si é a expressão da natureza divina e, uma apreciação desse fato alinha nossa consciência com aquilo que é essêncial e duradouro. Um momento de conexão direta ajuda a romper a incerteza e constrói um bem estar interno.
Sermos simplesmente nós mesmos pode ser uma tardefa difícil. Isto nos leva a considerar profundamente a questão de quem realmente somos e então nos abrirmos para indagar quem todos os outros são. Requer que disponobilizemos aquilos que fazemos a serviço de quem somos e simplesmente iluminarmos experiências diárias com a luz da verdade.

Que as correntes de luz entrem em sua vida nas asas da simplicidade!

Namaskar

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bangalan na rede de curiá em frente ao mar ...

Diria que é fogo. Pulsantes, fantasmáticos movimentos alaranjados, avermelhados...É vida mesmo! Sem medo! Que arde à vibração dos multicorpos. Luzente olhar inocente. Pérfidas lembranças tolas. Descanso total. Frente e verso sempre em frente. Espinhos de bronze na fronte da terceira alma. Teste elevado à décima segunda potência celeste. Oscilação que não se mede. Ritmo eternamente constante. Onírica estação? Onde fica. Lindas árvores ornamentam os velhos trilhos. Eis o sinal.Tens o que queres. Diria que é luz, doce, gentil, encanta, colore e me faz bem..

terça-feira, 11 de maio de 2010

Onda boa...

Hoje o mar baixou.
As ondas já não são tão boas e o vento deixa a água encrespada;
A vontade de surfar não é mais a mesma.
Na memória ficam as imagens e emoções daquele dia mais clássico;
Grande e perfeito. Hipnotizante.
Onda boa é assim: Fica na cabeça;
Onda boa é assim, mas não acontece todos os dias.
Só que quando acontece é bom demais - vale a espera!
O tempo passado em condições épicas corre de maneira diferente;
Um segundo entubando não é o mesmo que um segundo andando pela rua.
É uma vivência especial, que toma conta da mente por completo;
Não há espaço para mais nada.
Só para aproveitar aquele momento mágico;
E a paz de espírito que ele proporciona.
E as lembranças de surfar uma onda boa não vão embora com facilidade;
Tudo fica na cabeça como se fosse um filme, passando em câmera lenta.
Até que venha a proxima ondulação.




Pois é...
Você é como uma onda boa!!

Amei...!!!




E eu fiquei derretida que nem manteiga na chapa...

Agora é onda boa todo dia

Alegria!!


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vamos nos permitir

"Hoje o tempo voa amor
escorre pelas mãos
mesmo sem se sentir

e não há tempo que volte amor
vamos viver tudo que há para viver
vamos nos permitir..."

Semente sem destino de pouso..

No ar, aquela semente era levada
pelo vento, não sabia o seu
destino e não tinha escolha de
ficar. O vento simplismente a
impulsiona para um desconhecido
lugar. Poderá semear?
Semente sem destino no ar
SemeAR.
A força da natureza parece,as
vezes, ilógica. Nos desperta um
sentimento onde parece muitas as
possibilidades, ou é tão exata
que nos foge a compreensão.
Poque a natureza oferece a
uma semente essa incrível
sensação de não saber o seu futuro?

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Poetando por aculá

É este instante que me move, me alimenta, me motiva, me enlouquece, fazendo-me pensar... é este instante sem sentido, que por tão confuso é tão bonito, este instante pelegrino, é este louco menino. Pois não demora o amanhã chegar...

Afinando com Charlie

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria, viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos - Charlie Chaplin

Aproveite os devaneios de uma alma louca e impulsiva

Se você obedecer todas as regras, vai perder toda a diversão!!
Felicidade

sábado, 17 de abril de 2010

Gayatri Mantra

Um dos mais poderosos mantram, detentor de grande respeito e considerado o mantra da iluminação, é o Gayatri, que pratico regularmente no yoga..


Na Índia conta-se que um jovem meditador chamado Manu buscava a iluminação. Ele fazia todas as práticas de yoga, mas não tinha o menor interesse em ler ou estudar os livros sagrados. Era perito em exercícios respiratórios, posições físicas, meditação e concentração, mas não gostava de ler, o que incomodava seus gurus.


Um dia, numa prática meditativa, Manu foi visitado pela deusa Indra, que já há muito observava as práticas do jovem. Indra disse a Manu:


— Suas práticas de yoga e sua busca pela iluminação me despertam a compaixão por ti e te ajudarei em tua busca. Pede-me o que desejares.


Manu, assombrado pela presença de Indra, fez-lhe uma reverência, inclinando-se, e disse:

— Permite-me conhecer todos os mistérios dos textos sagrados sem que eu os leia ou estude, pois minha natureza é a de praticante, e não a das teorias contidas nos livros.

Indra, perplexa, riu diante do pedido e disse a Manu que seria impossível:


— Manu, pede-me outro desejo, pois até hoje nenhum ser atingiu a iluminação sem antes estudar os textos sagrados. É como um homem que queira, jogando pedras sobre o mar, aterrá-lo. Isso é impossível como também é impossível conhecer os textos sem lê-los. Pede-me outra coisa, Manu.


Manu respondeu:


— Se é assim, nada desejo, pois somente a iluminação é a minha meta. Não me interesso por nenhuma riqueza ou honra deste mundo.


Indra, feliz por reconhecer a humildade do jovem Manu, recuou em suas convicções e disse-lhe:


— Manu, por tua pureza e busca sincera, dou-te um mantra que, praticado, permitirá que alcances a iluminação sem dominar os textos.


E Indra ensinou o Gayatri Mantra:

 
Om Bhúr Bhuva Swáhá

Tat Savitur Varenyam


Bhargo Devasya Dhimahi


Dhyo Yo Nah Prachodayat.


O Gayatri é, portanto, o Mantra da Iluminação, considerado por vários sábios o mais completo e poderoso que podemos praticar. Ele é total — atua desde os aspectos mais sutis do ser até a matéria.


Outro mito conta que numa reunião de vários sábios na Índia criou-se esse mantra, que é chamado de “Mãe dos Vedas”, pois ao praticá-lo adquire-se todo o conhecimento dos textos sagrados e se acumulam méritos — karma positivo. Em suas sílabas está contida toda a essência da mística e filosofia hindu, na qual destaco:


Jnaña Yoga – o conhecimento da sua eternidade e o abandono do impermanente;


Bhakti Yoga – devoção a todos os elementos da natureza, já que o Gayatri contém em suas sílabas elementos como fogo, ar, água, terra, homens, animais, sol, lua, estrelas etc;

Karma Yoga – que dá consciência de nossa interdependência com todos os seres vivos e nossa responsabilidade de deixarmos o planeta em paz.


Cada sílaba do Gayatri contém um significado místico:


Om – a mãe/o pai de toda a eternidade;


Bhúr – a mãe Terra, o planeta Terra, o plano físico;


Bhuva – o éter, a atmosfera, o plano astral;


Swáhá – o céu, os planos não-materiais celestes, conhecidos como angélicos ou devas;


Tat – “aquele”, nossa alma, a transcendência do ilusório e do triunfo;


Savitur – o poder da luz, o abstrato, a vida presente em tudo, a nutrição;


Varenyam – adoração por tudo;

Bhargo – a irradiação da consciência da vida, a eliminação dos maus karmas e o acúmulo de méritos;

Devasya – todos os seres, a nossa iluminação e a aceitação do que se é;

Dhimahi – meditação, domínio;

Dhyo – corpo, austeridade;

Yo – alma, consciência;


Nah – totalidade, criação;


Prachodayat – iluminação e compaixão.

 
O iluminado Krishna diz no Bhagavad Gita:


“Entre todos os sons e versos sagrados, eu sou o Gayatri”.



Significado


Bhúr, bhuva e swáhá são os três planos da existência. Na teoria védica das equivalências (bandhu), essa divisão tripartida do universo tem muitos níveis de significados. Refere-se aos três mundos: o infinitamente grande, o humano e o infinitamente pequeno; aos três gunas, ou às três qualidades da natureza: inércia, ação e equilíbrio (tamas, rajas e sattwa); ou ainda ao paralelo que existe entre as estruturas da consciência e da natureza. Ou seja, assim como é em cima, é também embaixo, o macrocosmo reflete o microcosmo. Savitur, o Sol, é o símbolo da consciência e ao mesmo tempo da kundalini. Faz-se o Gayatri Mantra para celebrar a existência e harmonizar-nos com o poder de transformação presente na natureza. Este mantra é um convite à contemplação da força que move o macrocosmo, o microcosmo e o homem.
Yantra é um símbolo ou mandala que representa algo, no caso, o Gayatri Yantra refere-se à iluminação.



Para praticar o Gayatri, sente-se com a coluna ereta e com o yantra colocado à altura de seu rosto, iluminado pela chama de uma vela. Visualize o centro do símbolo, evitando piscar enquanto mentaliza ou vocaliza esse mantra mantra.


Os efeitos dessa prática se fazem sentir principalmente à noite.


Kalu Rinpoche, em seu livro The Dharma, diz: “Recitamos e meditamos sobre o mantra, que é o som iluminado, a fala da divindade, a união do som com a vacuidade. (...)Ele não possui uma realidade intrínseca, é simplesmente a manifestação do som puro, experienciado simultaneamente com sua vacuidade. Através do mantra, não nos apegamos mais à realidade da fala e do som encontrados no cotidiano, mas os experienciamos como sendo vazios. Então, a confusão do aspecto da fala de nosso ser é transformada na consciência iluminada”.




Livro de Ouro dos Mantras - Otavio Leal